Comunicação

EN
EN

About Law.
Around People.

SRS Legal
  • Sobre Nós

    Sobre Nós

    • Quem Somos
    • Responsabilidade Social
    • Governance
    • Prémios e Nomeações
  • Pessoas

    Pessoas

    • As nossas Pessoas
    • Sócios
    • Coordenadores
    • Associados
    • Estagiários
    • Equipa de Gestão
    • Consultores
  • Serviços

    Serviços

    • Os nossos Serviços
    • Áreas de Prática

      Áreas de Prática

      • Administrativo e Ambiente
      • Bancário e Financeiro
      • Compliance
      • Concorrência e União Europeia
      • ESG
      • Fiscal
      • Imigração, Golden Visa e Nacionalidade
      • Imobiliário
      • Laboral e Segurança Social
      • Life Sciences & Healthcare
      • Penal e Sancionatório
      • Private Equity & Venture Capital
      • Propriedade Intelectual
      • Proteção de Dados e Cibersegurança
      • Resolução de Litígios
      • Seguros e Pensões
      • Societário, Comercial e M&A
      • Startups
      • Tecnologia, Media e Telecomunicações
      • Transportes e Marítimo
      • Urbanismo e Ordenamento do Território
    • Setores

      Setores

      • Consultoria e Serviços
      • Distribuição e Consumo
      • Economia Social
      • Energia e Recursos Naturais
      • Financeiro
      • Hotéis, Lazer e Turismo
      • Imobiliário e Construção
      • Indústria
      • Infraestruturas e Transportes
      • Saúde
      • Seguros e Fundos de Pensão
      • Setor Público e Regulação
      • Telecomunicações, Media e Tecnologia
    • Desks

      Desks

      • Alemanha
      • Angola
      • Asia
      • Brasil
      • Espanha
      • Francófono
      • Israel
      • Itália
      • Médio Oriente
      • Moçambique
      • Ucrânia
  • Localizações

    Localizações

    • SRS Global
    • Portugal
    • Angola
    • Brasil
    • Macau
    • Malta
    • Moçambique
    • Singapura
    • Ucrânia
  • Comunicação

    Comunicação

    • Legal Shots

      Legal Shots

      • Administrativo e Contratação Pública
      • Concorrência e União Europeia
      • Corporate & Finance - Bancário e Financeiro
      • Fiscal
      • Laboral
      • Resolução de Litígios
    • Em Destaque
    • Notícias
    • Imprensa
    • Multimédia
    • Newsletters
    • Publicações
    • Contactos
    • Carreira
    • Alumni
    • SRS Updates
    • Área Reservada
voltar à comunicação
Notícias

André Alfar Rodrigues lança e preside a Ex Libris – uma nova revista jurídica

André Alfar Rodrigues lança e preside a Ex Libris – uma nova revista jurídica André Alfar Rodrigues lança e preside a Ex Libris – uma nova revista jurídica

André Alfar Rodrigues, advogado da SRS advogados, acaba de lançar a Ex Libris, uma revista jurídica eletrónica.

A publicação, na qual André Alfar Rodrigues figura como Presidente do Conselho Executivo e Conselheiro Científico, será de acesso gratuito, numa lógica trimestral/quadrimestral gratuita, inserida no movimento global de open source, que opta pela utilização de canais digitais ao invés da impressão em papel, dando cumprimento à relação entre transformação digital e sustentabilidade que a União Europeia quer desenvolver. Pretende, assim, aproveitar o potencial proporcionado pela internet, quer no plano da divulgação e acesso, quer na possibilidade de comportar conteúdos multimédia e conexos

A Ex Libris procurará afirmar-se no panorama nacional e internacional, como um polo dinamizador de investigação científica, onde em cada publicação será escolhido um ramo jurídico diferente. Conta com um vasto painel de professores universitários, como é o caso do Prof. Doutor Menezes Cordeiro, da Prof. Doutora Maria Luísa Duarte, do Prof. Doutor Eduardo Vera-Cruz Pinto, do Prof. Doutor Paulo de Tarso Domingues e do Prof. Doutor Miguel de Sousa Ferro. Na génese da sua equipa constam ainda profissionais de várias sociedades de advogados de renome em Portugal.

“Pretendemos munir a comunidade de jovens juristas com um espaço de difusão para as suas obras científicas e artigos literários. É indubitável a quantidade de artigos, relatórios e teses de elevada qualidade e rigor científico que têm surgido nos últimos anos, os quais nunca tiveram a oportunidade de serem difundidos entre o meio académico e profissional. O nosso objetivo é estabelecer uma conceituada plataforma de lançamento de novos autores, privilegiando temas tendencialmente atuais e inovadores. A Revista será inteiramente digital e difundida gratuitamente para toda a comunidade jurídica.”

Os interessados em aceder à Ex Libris podem fazê-lo, numa primeira fase, aqui.

 

Outros Artigos

"Adicional de solidariedade. Estado obrigado a devolver 16 milhões à banca" (com José Luís Moreira da Silva)

"Adicional de solidariedade. Estado obrigado a devolver 16 milhões à banca" (com José Luís Moreira da Silva)
6 Junho 2025
ECO
inclui

Constitucional discute "muito em breve" travão ao outsourcing após despedimentos (com José Luís Moreira da Silva)

Constitucional discute "muito em breve" travão ao outsourcing após despedimentos (com José Luís Moreira da Silva)
4 Junho 2025
Trabalho by ECO
inclui

Alexandra Valente, João Santos Carvalho, Vasco Correia da Silva e António Pape assinam capítulo sobre Portugal da 13ª Edição do "Lending & Secured Finance - International Comparative Legal Guides"

Alexandra Valente, João Santos Carvalho, Vasco Correia da Silva e António Pape assinam capítulo sobre Portugal da 13ª Edição do "Lending & Secured Finance - International Comparative Legal Guides"
4 Junho 2025
Publicações
inclui

SRS Legal promove dez advogados

SRS Legal promove dez advogados
3 Junho 2025
Iberian Lawyer (online)
inclui
Ver todos

Subscreva a nossa newsletter, queremos mantê-lo a par.

Subscreva a nossa Newsletter
Siga-nos
Termos e Condições | Política de Privacidade | Política de Cookies
Copyright 2022 - 2025 © SRS Legal. Todos os direitos reservados.
Created by SOFTWAY.
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do:
Chrome
Safari
Firefox
Edge