Comunicação

EN
EN

About Law.
Around People.

SRS Legal
  • Sobre Nós

    Sobre Nós

    • Quem Somos
    • Responsabilidade Social
    • Governance
    • Prémios e Nomeações
  • Pessoas

    Pessoas

    • As nossas Pessoas
    • Sócios
    • Coordenadores
    • Associados
    • Estagiários
    • Equipa de Gestão
    • Consultores
  • Serviços

    Serviços

    • Os nossos Serviços
    • Áreas de Prática

      Áreas de Prática

      • Administrativo e Ambiente
      • Bancário e Financeiro
      • Compliance
      • Concorrência e União Europeia
      • ESG
      • Fiscal
      • Imigração, Golden Visa e Nacionalidade
      • Imobiliário
      • Laboral e Segurança Social
      • Life Sciences & Healthcare
      • Penal e Sancionatório
      • Private Equity & Venture Capital
      • Propriedade Intelectual
      • Proteção de Dados e Cibersegurança
      • Resolução de Litígios
      • Seguros e Pensões
      • Societário, Comercial e M&A
      • Startups
      • Tecnologia, Media e Telecomunicações
      • Transportes e Marítimo
      • Urbanismo e Ordenamento do Território
    • Setores

      Setores

      • Consultoria e Serviços
      • Distribuição e Consumo
      • Economia Social
      • Energia e Recursos Naturais
      • Financeiro
      • Hotéis, Lazer e Turismo
      • Imobiliário e Construção
      • Indústria
      • Infraestruturas e Transportes
      • Saúde
      • Seguros e Fundos de Pensão
      • Setor Público e Regulação
      • Telecomunicações, Media e Tecnologia
    • Desks

      Desks

      • Alemanha
      • Angola
      • Asia
      • Brasil
      • Espanha
      • Francófono
      • Israel
      • Itália
      • Médio Oriente
      • Moçambique
      • Ucrânia
  • Localizações

    Localizações

    • SRS Global
    • Portugal
    • Angola
    • Brasil
    • Macau
    • Malta
    • Moçambique
    • Singapura
    • Ucrânia
  • Comunicação

    Comunicação

    • Legal Shots

      Legal Shots

      • Administrativo e Contratação Pública
      • Concorrência e União Europeia
      • Corporate & Finance - Bancário e Financeiro
      • Fiscal
      • Laboral
      • Resolução de Litígios
    • Em Destaque
    • Notícias
    • Imprensa
    • Multimédia
    • Newsletters
    • Publicações
    • Contactos
    • Carreira
    • Alumni
    • SRS Updates
    • Área Reservada
voltar à comunicação
SRS Advogados 17 Julho 2014

José Carlos Soares Machado e Mariana França Gouveia lançam coletânea bilingue sobre Resolução Alternativa de Litígios

José Carlos Soares Machado e Mariana França Gouveia lançam coletânea bilingue sobre Resolução Alternativa de Litígios José Carlos Soares Machado e Mariana França Gouveia lançam coletânea bilingue sobre Resolução Alternativa de Litígios

José Carlos Soares Machado, sócio da SRS Advogados e Mariana França Gouveia, consultora na mesma sociedade, lançam coletânea bilingue inédita sobre Resolução Alternativa de Litígios, que reúne num instrumento único os principais normativos que podem ser utilizados na grande maioria das arbitragens nacionais e internacionais.

Com o apoio do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Industria Portuguesa, da International Centre for Dispute Resolution e da International Bar Association, esta coletânea contempla, no âmbito nacional, toda a legislação na sua versão original e em Inglês. Também inclui os tratados internacionais e Regulamentos Arbitrais, as chamadas "soft law", assim como as cláusulas de resolução de litígios recomendadas.

Árbitros e mandatários podem agora encontrar numa só obra um significativo conjunto de leis, tratados e regulamentos, que vão desde a basilar Lei da Arbitragem Voluntária, até aos Regulamentos de Centros de Arbitragem Portugueses e Internacionais.

Este é um conjunto de normativos de consulta obrigatória para quem tenha necessidade de intervir, em qualquer das possíveis posições, num processo arbitral comum e também para magistrados judiciais ou do ministério publico chamados com frequência a decidir sobre recursos ou acções de anulação das decisões arbitrais.

Esta coletânea junta também os originais de legislação internacional cujas organizações autorizaram a sua reprodução. Segundo os autores "esta é a primeira vez que se reúne uma coletânea tão completa."

Download PDF

Outros Artigos

Newsletter Administrativo e Ambiente | Aprovação pelo Governo da primeira fase da reprivatização da TAP - Transportes Aéreos Portugueses, S.A. (documento em inglês)

Newsletter Administrativo e Ambiente | Aprovação pelo Governo da primeira fase da reprivatização da TAP - Transportes Aéreos Portugueses, S.A. (documento em inglês)
18 Agosto 2025
Newsletters
inclui

Newsletter - Administrativo e Ambiente | Declaração de Inexistência de Conflitos de Interesses na Administração Pública

Newsletter - Administrativo e Ambiente | Declaração de Inexistência de Conflitos de Interesses na Administração Pública
13 Agosto 2025
Newsletters
inclui

"Pacote Omnibus da UE: Oportunidade para reinvenção e competitividade global" (por Carla Neves Matias)

"Pacote Omnibus da UE: Oportunidade para reinvenção e competitividade global" (por Carla Neves Matias)
8 Agosto 2025
ECO - Capital Verde
inclui

SRS Legal nomeada para os Legal 500 Iberia Awards

SRS Legal nomeada para os Legal 500 Iberia Awards
8 Agosto 2025
Notícias
Ver todos

Subscreva a nossa newsletter, queremos mantê-lo a par.

Subscreva a nossa Newsletter
Siga-nos
Termos e Condições | Política de Privacidade | Política de Cookies
Copyright 2022 - 2025 © SRS Legal. Todos os direitos reservados.
Created by SOFTWAY.
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do:
Chrome
Safari
Firefox
Edge