A SRS Legal apoiou a 11.ªEdição do Apps for Good, que decorreu no dia 16 de setembro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
Benedita Moniz Frutuoso, Marketing Officer da SRS Legal, entregou o 2.º prémio do Ensino Básico à equipa MOB.in, da Escola Secundária Fernando Namora, na Amadora, que desenvolveu uma aplicação pensada para resolver a dificuldade dos alunos invisuais em se deslocarem de forma autónoma e segura dentro da escola. A SRS Legal apoia esta iniciativa do CDI Portugal desde a sua fundação e esteve presente em todas as edições.
O Apps for Good é um programa educativo tecnológico que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para smartphones ou tablets, mostrando-lhes o potencial da tecnologia na transformação do mundo e das comunidades onde se inserem. Com uma metodologia de projeto, os alunos têm oportunidade de experienciar o ciclo de desenvolvimento do produto.
Este modelo deriva de um programa internacional sediado em Londres desde 2010 e fundado por Iris Lapinski. A convite da Direção-Geral da Educação, o CDI Portugal e o Apps for Good juntaram-se e lançaram o piloto em Portugal, em Janeiro de 2015.
A 11.ª edição do concurso Apps for Good reuniu 28 equipas, de escolas de Portugal Continental, Arquipélago dos Açores e da Madeira.
Contou com as presenças da Ministra da Cultura, Juventude e Desporto - Margarida Balseiro Lopes -, do Secretário Geral para a Digitalização - Bernardo Correia -, de Luís Fernandes em representação do Ministério da Educação, do Diretor-Geral da Direção-Geral da Educação - David Sousa.