Experiência

Bancário
Mercado de Capitais
Securitizações

Idiomas

Inglês
Francês
Espanhol

"Excellent responsiveness and knowledge. Many times, was able to think outside the box and suggest innovative solutions to what was a complex structure"IFLR 1000

Experiência

Bancário
Mercado de Capitais
Securitizações

Idiomas

Inglês
Francês
Espanhol
Sócio na área de prática de Bancário e Financeiro, João Santos Carvalho tem vasta experiência em assessorias a instituições de crédito e mutuárias em diversas matérias de direito bancário e financeiro, incluindo um extenso leque de operações de financiamento bancário, domésticas e cross-border, asset finance, project finance, financiamento imobiliário, ship finance, direct lending, non-performing loans, e em questões de regulação bancária.

Adicionalmente, e no seguimento da sua longa experiência, tem assessorado diversos bancos de investimento, sociedades gestoras de fundos de investimento, intermediários financeiros e emitentes em operações de mercados de capitais e na prestação de serviços financeiros, incluindo diversas operações de emissão de dívida e securitizações e questões de natureza regulatória.

Mais recentemente, tem assessorado incumbentes, fintechs e operadores de criptoactivos em temas regulatórios relacionados com banca digital, a prestação de serviços de pagamentos, concessão de crédito e criptoactivos.
  • Desde 2021 - Sócio da SRS Advogados
  • 2017 a 2021 - Advogado Coordenador na SRS Advogados
  • 2008 – Advogado da SRS Advogados, onde integra o Departamento de Mercados Financeiros
  • De 2005 a 2008 - Advogado Estagiário do Departamento de Mercados Financeiros da SRS Advogados, tendo passado 6 meses em secondment na equipa de Mercado de Capitais e Securitizações do Banif - Banco de Investimento
  • Pós-Graduação em Direito dos Valores Mobiliários pelo Instituto dos Valores Mobiliários
  • Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
  • Ordem dos Advogados

SRS Global

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.