Comunicação

EN
EN

About Law.
Around People.

SRS Legal
  • Sobre Nós

    Sobre Nós

    • Quem Somos
    • Responsabilidade Social
    • Governance
    • Prémios e Nomeações
  • Pessoas

    Pessoas

    • As nossas Pessoas
    • Sócios
    • Coordenadores
    • Associados
    • Estagiários
    • Equipa de Gestão
    • Consultores
  • Serviços

    Serviços

    • Os nossos Serviços
    • Áreas de Prática

      Áreas de Prática

      • Administrativo e Ambiente
      • Bancário e Financeiro
      • Compliance
      • Concorrência e União Europeia
      • ESG
      • Fiscal
      • Imigração, Golden Visa e Nacionalidade
      • Imobiliário
      • Laboral e Segurança Social
      • Life Sciences & Healthcare
      • Penal e Sancionatório
      • Private Equity & Venture Capital
      • Propriedade Intelectual
      • Proteção de Dados e Cibersegurança
      • Resolução de Litígios
      • Seguros e Pensões
      • Societário, Comercial e M&A
      • Startups
      • Tecnologia, Media e Telecomunicações
      • Transportes e Marítimo
      • Urbanismo e Ordenamento do Território
    • Setores

      Setores

      • Consultoria e Serviços
      • Distribuição e Consumo
      • Economia Social
      • Energia e Recursos Naturais
      • Financeiro
      • Hotéis, Lazer e Turismo
      • Imobiliário e Construção
      • Indústria
      • Infraestruturas e Transportes
      • Saúde
      • Seguros e Fundos de Pensão
      • Setor Público e Regulação
      • Telecomunicações, Media e Tecnologia
    • Desks

      Desks

      • Alemanha
      • Angola
      • Asia
      • Brasil
      • Espanha
      • Francófono
      • Israel
      • Itália
      • Médio Oriente
      • Moçambique
      • Ucrânia
  • Localizações

    Localizações

    • SRS Global
    • Portugal
    • Angola
    • Brasil
    • Macau
    • Malta
    • Moçambique
    • Singapura
    • Ucrânia
  • Comunicação

    Comunicação

    • Legal Shots

      Legal Shots

      • Administrativo e Contratação Pública
      • Concorrência e União Europeia
      • Corporate & Finance - Bancário e Financeiro
      • Fiscal
      • Laboral
      • Resolução de Litígios
    • Em Destaque
    • Notícias
    • Imprensa
    • Multimédia
    • Newsletters
    • Publicações
    • Contactos
    • Carreira
    • Alumni
    • SRS Updates
    • Área Reservada
voltar à comunicação
Notícias 25 Setembro 2023

SRS Legal organiza Conferência "Os Desafios da Regulação na Economia Azul Sustentável", em parceria com o Fórum Oceano

Decorreu, dia 25 se setembro no Auditório da SRS Legal e também em formato streaming, a Conferência Os Desafios da Regulação na Economia Azul Sustentável, em parceria com o Fórum Oceano.

Sob a condução de moderadores e oradores de referência, abordaram-se temas como:
- Os "Desafios da descarbonização dos portos e transporte marítimo: tendências na regulação europeia" - um discurso keynote de Ana Paula Vitorino (Presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes);
- "Da Economia do Mar ao Financiamento Azul (Blue Bonds e ESG)", um painel composto por Renata Serradeiro (CEO da Flatlantic - Actividades Piscícolas), João Rito (Ceo da BlueBio Alliance), Frederico Serras Gago (Fundador da Front Capital), Jorge Freire Cardoso (CEO do Caixa Banco de Investimento) e Américo Carola (Diretor Coordenador da Banca de Investimento do Millennium bcp), moderados por Ruben Eiras (Secretário-geral do Fórum Oceano);
- "Água e Energia: Da Dessalinização às Energias Renováveis Oceânicas", um painel que contou com Christopher Patton (CEO da Alphacor), Carlotta Gradissimo (Mainstream Renewable Power), José Pinheiro (Ocean Winds) e Pedro Andrade e Sousa (Diretor-geral da Sal d'Água), moderados por Gonçalo Anastácio (sócio da SRS Legal);
- E ainda "A perspetiva das autoridades", uma entrevista conduzida por Alexandre Roque (sócio da SRS Legal) a Marisa Lameiras da Silva (Diretora-geral de Política do Mar) e José Manuel Marques (Diretor de Serviços de Ambiente e Sustentabilidade na Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos).
A conferência contou com a abertura de Carlos Costa Pina - sócio da SRS Legal - e Antonio Nogueira Leite - Presidente do Fórum Oceano -, após a qual se seguiu a assinatura de um acordo de cooperação entre a SRS Legal e o Fórum Oceano.
O encerramento ficou a cargo de Pedro Rebelo de Sousa, Managing Partner da SRS Legal e José Maria Costa, Secretário de Estado do Mar.

Outros Artigos

Advocatus Summit: “Portugal será, dentro da UE, o país com maior grau de litigância em ações coletivas” (com Gonçalo Anastácio e Manuel Martinho Lopes Rocha)

Advocatus Summit: “Portugal será, dentro da UE, o país com maior grau de litigância em ações coletivas” (com Gonçalo Anastácio e Manuel Martinho Lopes Rocha)
17 Junho 2025
ECO/Advocatus (online)
inclui

Carlos Costa Pina conclui Doutoramento em Direito

Carlos Costa Pina conclui Doutoramento em Direito
12 Junho 2025
Notícias

"Adicional de solidariedade. Estado obrigado a devolver 16 milhões à banca" (com José Luís Moreira da Silva)

"Adicional de solidariedade. Estado obrigado a devolver 16 milhões à banca" (com José Luís Moreira da Silva)
6 Junho 2025
ECO
inclui

Constitucional discute "muito em breve" travão ao outsourcing após despedimentos (com José Luís Moreira da Silva)

Constitucional discute "muito em breve" travão ao outsourcing após despedimentos (com José Luís Moreira da Silva)
4 Junho 2025
Trabalho by ECO
inclui
Ver todos

Subscreva a nossa newsletter, queremos mantê-lo a par.

Subscreva a nossa Newsletter
Siga-nos
Termos e Condições | Política de Privacidade | Política de Cookies
Copyright 2022 - 2025 © SRS Legal. Todos os direitos reservados.
Created by SOFTWAY.
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do:
Chrome
Safari
Firefox
Edge