Comunicação

EN
EN

About Law.
Around People.

SRS Legal
  • Sobre Nós

    Sobre Nós

    • Quem Somos
    • Responsabilidade Social
    • Governance
    • Prémios e Nomeações
  • Pessoas

    Pessoas

    • As nossas Pessoas
    • Sócios
    • Coordenadores
    • Associados
    • Estagiários
    • Equipa de Gestão
    • Consultores
  • Serviços

    Serviços

    • Os nossos Serviços
    • Áreas de Prática

      Áreas de Prática

      • Administrativo e Ambiente
      • Bancário e Financeiro
      • Compliance
      • Concorrência e União Europeia
      • ESG
      • Fiscal
      • Imigração, Golden Visa e Nacionalidade
      • Imobiliário
      • Laboral e Segurança Social
      • Life Sciences & Healthcare
      • Penal e Sancionatório
      • Private Equity & Venture Capital
      • Propriedade Intelectual
      • Proteção de Dados e Cibersegurança
      • Resolução de Litígios
      • Seguros e Pensões
      • Societário, Comercial e M&A
      • Startups
      • Tecnologia, Media e Telecomunicações
      • Transportes e Marítimo
    • Setores

      Setores

      • Consultoria e Serviços
      • Distribuição e Consumo
      • Economia Social
      • Energia e Recursos Naturais
      • Financeiro
      • Hotéis, Lazer e Turismo
      • Imobiliário e Construção
      • Indústria
      • Infraestruturas e Transportes
      • Saúde
      • Seguros e Fundos de Pensão
      • Setor Público e Regulação
      • Telecomunicações, Media e Tecnologia
    • Desks

      Desks

      • Alemanha
      • Angola
      • Asia
      • Brasil
      • Espanha
      • Francófono
      • Israel
      • Itália
      • Médio Oriente
      • Moçambique
      • Ucrânia
  • Localizações

    Localizações

    • SRS Global
    • Portugal
    • Angola
    • Brasil
    • Macau
    • Malta
    • Moçambique
    • Singapura
    • Ucrânia
  • Comunicação

    Comunicação

    • Legal Shots

      Legal Shots

      • Administrativo e Contratação Pública
      • Concorrência e União Europeia
      • Corporate & Finance - Bancário e Financeiro
      • Fiscal
      • Laboral
      • Resolução de Litígios
    • Em Destaque
    • Notícias
    • Imprensa
    • Multimédia
    • Newsletters
    • Publicações
    • Contactos
    • Carreira
    • Alumni
    • SRS Updates
    • Área Reservada
voltar à comunicação
Notícias 16 Abril 2024

Quinta Edição do Startup Lab by SRS começa a 29 de abril

A SRS Legal e a UNION Venture Builders têm o orgulho de anunciar que a quinta edição do Startup Lab by SRS começa a 29 de abril de 2024.

Nesta edição, até 12 startups serão selecionadas para participar no programa, que tem a sua conclusão prevista para 04 de julho.

O Startup Lab by SRS é um programa de aceleração e investimento inovador, que reúne o melhor de duas entidades com vasta experiência no mercado, impulsionando o ecossistema empreendedor em Portugal. A parceria entre a SRS Legal e a UNION Venture Builders combina décadas de experiência jurídica com conhecimento no desenvolvimento de startups e de investimento.

Após o sucesso da quarta edição – entre outubro e dezembro de 2023 - a SRS Legal e a UNION Venture Builders continuam comprometidas em fornecer as ferramentas, recursos e suporte necessários para fomentar o sucesso das startups selecionadas.

O programa é guiado por três pilares de sustentação:

  1. UNION Nest: Foca-se na fase de ideação e incubação, combinando a experiência da SRS Legal com o conhecimento da UNION Venture Builders.
  2. UNION Builder: Suporta a validação e execução dos planos de negócios com o apoio de executivos experientes.
  3. UNION Capital: Oferece acesso a recursos de capital e investimento para auxiliar as startups no seu crescimento.

Para mais informações sobre o programa e como participar, visite-nos em startuplab.pt.

Sobre a UNION Venture Builders
O modelo integrado da UNION Venture Builders proporciona benefícios significativos tanto para empreendedores como para investidores. Para os empreendedores, os principais benefícios são o acesso a uma equipa de executivos qualificados e experientes, com um historial comprovado de êxito, o acesso a recursos de financiamento e investimento, e o acesso a uma comunidade residente de especialistas de múltiplos setores e parceiros estratégicos.
Para os investidores, os principais benefícios são o acesso a um fluxo qualificado de oportunidades, com risco mais reduzido, através do processo de validação do UNION Venture Builder e o acesso a uma gama diversificada de startups inovadoras e sustentáveis. O UNION Venture Builders oferece aos investidores uma oportunidade única de fazer parte de uma comunidade que apoia e investe nas startups mais promissoras.

Sobre a SRS Legal
Há mais de 30 anos no mercado, a SRS Legal presta assessoria full-service a clientes nacionais e internacionais em todas as áreas de negócio. Conta com mais de uma centena de advogados, de diversas Áreas de Prática, para responder às necessidades dos clientes, com agilidade, empatia e inovação.
A SRS Legal desenvolveu o StartupLab by SRS, o primeiro acelerador de Startups desenvolvido por uma sociedade de advogados portuguesa, em conjunto com parceiros especializados, e vocacionado para o desenvolvimento de produtos e soluções para empresas de serviços. O projeto leva cinco anos de experiência e já contou com mais de 20 startups alumni, várias das quais investidas após frequência do programa.

Download PDF

Outros Artigos

Investimento imobiliário retrai-se, mas há margem para recuperação (com Neuza Pereira de Campos)

Investimento imobiliário retrai-se, mas há margem para recuperação (com Neuza Pereira de Campos)
22 Maio 2025
Jornal de Negócios - LEX
inclui

"O processo de investimento em startups é um casamento com um divórcio anunciado" (com Gustavo Ordonhas Oliveira e Paulo Bandeira)

"O processo de investimento em startups é um casamento com um divórcio anunciado" (com Gustavo Ordonhas Oliveira e Paulo Bandeira)
21 Maio 2025
Imprensa
inclui

SRS Legal Shots: Diferenças salariais entre homens e mulheres

SRS Legal Shots: Diferenças salariais entre homens e mulheres
21 Maio 2025
Notícias
inclui

SRS Legal Shots: No-poach no futebol durante Covid-19 pode ter sido legítimo

SRS Legal Shots: No-poach no futebol durante Covid-19 pode ter sido legítimo
16 Maio 2025
Notícias
inclui
Ver todos

Subscreva a nossa newsletter, queremos mantê-lo a par.

Subscreva a nossa Newsletter
Siga-nos
Termos e Condições | Política de Privacidade | Política de Cookies
Copyright 2022 - 2025 © SRS Legal. Todos os direitos reservados.
Created by SOFTWAY.
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do:
Chrome
Safari
Firefox
Edge