A SRS Legal assessorou o BPI Imofomento, fundo de investimento imobiliário aberto gerido pelo BPI Gestão de Ativos, na aquisição de um imóvel afeto a uma loja da Obramat (grupo Aldea), em Alfragide.
A equipa de advogados neste processo foi composta pela sócia Neuza Pereira de Campos e o associado José Pinto Santos, ambos do Departamento de Direito Imobiliário da SRS Legal.
O ativo trata-se de uma grande superfície comercial destinada aos profissionais da construção civil, que será também a sede da Obramat em Portugal.
Em comunicado, o BPI Gestão de Ativos refere que “esta aquisição reforça a posição do fundo no segmento comercial através da aquisição de uma unidade cuja construção terminou em março deste ano, e se localiza numa das melhores zonas comerciais de Portugal, em Alfragide” e que esta localização, aliada às suas características únicas, "sublinha o compromisso do BPI Imofomento em investir em ativos que não só proporcionam rentabilidade, mas que também representam o futuro do mercado imobiliário comercial em Portugal”.
Neuza Pereira de Campos, líder do Departamento de Direito Imobiliário da SRS Legal, afirma: ”foi com satisfação que assessorámos o BPI Imofomento nesta operação, que se distingue pela relevância do ativo e pela sua componente estratégica. A aquisição deste ativo, pela sua dimensão, localização e natureza, representa um investimento alinhado com as dinâmicas atuais do mercado e com os objetivos de valorização sustentável de um portefólio de ativos. Esta operação é um exemplo claro do nosso compromisso em apoiar os nossos clientes na concretização de investimentos estratégicos e de alta qualidade”
O portefólio comercial do BPI Imofomento aposta especialmente em localizações de grande procura, em particular Lisboa, Alfragide e Porto. Atualmente, o fundo detém três centros comerciais, uma grande unidade de retalho e duas grandes superfícies destinados a profissionais.